Prepara-se para o Natal

O Natal se aproxima e com a chegada dessa data, já começamos a pensar nos preparativos para esse momento tão especial. Começamos a decorar a nossa casa, montar o pinheiro. Reunimos a família, amigos e todas as pessoas que amamos. Troca de presentes, abraços, ceia e o tão esperado “Feliz Natal!”. Tudo tem que estar perfeito, mas pra isso precisamos pensar como será a preparação da festividade se a ceia acontecer na tua casa. Para que a noite seja repleta de felicidade e tudo ocorra bem, precisamos pensar em alguns passos básicos e nos preparar com antecedência, porque tu também precisa aproveitar a festa. Mas fica tranquila, vamos te dar algumas dicas para esse momento ser inesquecível.

 

NÚMERO DE CONVIDADOS 

Primeiro, precisamos saber o número exato de convidados, para ver se o espaço da tua casa é suficiente – esse número vai ajudar durante todo o processo. Quantas crianças, adultos, idosos? Mais algum amigo? Tudo isso vai pra lista, pois precisamos saber, por exemplo, o número de louças e talheres e os lugares que todos irão ocupar. Esse é um momento em que os convidados precisam estar confortáveis.
CARDÁPIO DA NOITE
O próximo passo é decidir o que terá na ceia. Tu vai cozinhar ou vai encomendar? O que cada convidado vai trazer? Tu deve coordenar tudo isso e organizar as funções de cada pessoa. Ah! Não esquece de perguntar o que cada pessoa gosta de comer ou se alguém tem alergia a algum tipo de comida. Assim, fica mais fácil listar o que tu precisa comprar no supermercado e as quantidades.
DECORAÇÃO
Na hora de recepcionar os convidados, todos devem ser tratados com muita cordialidade e o principal: que todos se sintam em casa. Um ambiente aconchegante e que transmita o espírito natalino é essencial. Aposte em luzinhas, árvore de Natal para deixar os presentes, guirlandas e abuse de cores como vermelho, branco e verde escuro, que são as mais tradicionais para a data. Não podemos esquecer dos pequenos, claro. Se tu tiver filhos, aquele sobrinho, afilhado, ou até o filho da amiga, reserve um espaço para diversão das crianças, o Natal é um momento mágico para elas.

 

AMIGO-SECRETO
Com todas as despesas do final de ano, pode ficar um pouco difícil presentear todos da família, como tu gostaria, nesse caso uma boa solução é o amigo-secreto. Todos recebem presentes e se torna um momento muito divertido e de interação entre os convidados.

O Natal é celebração, momento em que reunimos as pessoas que amamos, faça tudo com muito carinho que com certeza será uma noite incrível!

 

 

Referências:
Terra
Revista Casa e Jardim
Ig