Para a carne ficar ainda mais saborosa

Todo mundo tem um segredinho pra deixar uma carne mais macia, suculenta e com mais sabor. Além do sal, que deve ser usado com moderação, alguns temperos são encontrados facilmente no supermercado e podem deixar as receitas ainda mais deliciosas. Veja alguns deles:
ADOBO
O adobo é basicamente feito de orégano, pimenta, tomilho, alho e sal. Essa mistura resulta em um tempero picante que pode ser utilizado para marinar carnes vermelhas. A marinada além de deixar a carne mais saborosa, também ajuda a amaciá-la, portanto a dica é dar preferência a cortes duros ou com pouca gordura.
O adobo pode ser pincelado diretamente nas carnes na hora do preparo ou deixando o tempero impregnar por horas antes de cozinhar ou assar.

 

ORÉGANO E MANJERONA

O orégano e a manjerona fazem parte da mesma família, são ervas de intenso aroma e gosto levemente amargo. São conhecidas por serem utilizadas no preparo de pizzas e massas, mas também são ótimas aliadas para receitas com peixes e aves.

 

PIMENTA DO REINO PRETA
Considerada a rainha das especiarias, a versão preta é a pimenta mais utilizada no mundo. Colhida verde, é torrada até escurecer. Harmoniza bem com sabores fortes, como carnes vermelhas.

 

PIMENTA DO REINO BRANCA
Extraída do mesmo fruto da pimenta do reino, a pimenta branca tem sua casca removida, o que altera o sabor e aroma. Por ser branca, é usada nos pratos que possuem coloração clara, ao invés da preta que deixará pequenos pontos pretos. Em geral, pode-se usar para temperar peixes, frango e porco.

 

CRAVO e CANELA
Geralmente, associamos o uso de cravo e canela em receitas doces, mas na quantidade correta esses temperos podem dar um sabor a mais no preparo de carnes de porco.

Gostou das nossas sugestões? Agora o próximo passo é ir na Rede Vivo mais próxima e aproveitar os melhores cortes e temperos para tuas receitas ficarem ainda mais saborosas.

 

Referências:

Amores e Sabores
Oba Gastronomia
CPT
Portal Minerva Foods
Carne Friboi