Orquestra de Brinquedos em Santa Cruz do Sul – 14/12

Uma banda em que os instrumentos – e os músicos – são de brinquedo! Essa é proposta da Orquestra de Brinquedos, que dá vida a soldadinhos de chumbo, que tocam e cantam em tom de brincadeira. Um trabalho sério do músico e compositor Yanto Laitano. O repertório vai de cantigas infantis a compositores clássicos.

O show faz parte do Projeto AQUARELA, com patrocínio do Arroz Rei Arthur e da Rede Vivo Supermercados. Conta com o apoio super especial da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. O Financiamento é da Lei Rouanet.

DIA 14/12 – 20h , na PRAÇA DA BANDEIRA

A Orquestra de brinquedos apresenta um espetáculo com músicas inteiramente tocadas por instrumentos de brinquedos que tem tudo a ver com o Natal. Vestidos como soldadinhos de brinquedo, os cinco talentosos músicos apresentam O Trenzinho do Caipira (Villa-Lobos), Jingle Bells, Felicidade (Lupicínio Rodrigues), Pezinho (folclore gaúcho), Marcha Soldado, o tema da Nona Sinfonia (Beethoven), Imagine (John Lennon) e outras composições conhecidas do público de todas as idades, em divertidos e criativos arranjos.
Mas o show não costuma agradar apenas aos pequenos! O diretor musical garante que a resposta dos adultos ao espetáculo também é boa:
– Os timbres de instrumentos como os sinos e o piano de brinquedo resgatam uma memória musical da infância que muitas vezes surpreende os pais que vão ao espetáculo só para levar as crianças.

 

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/372060939920020/