Orquestra de Brinquedos em Alegrete – 09/12

Uma banda em que os instrumentos – e os músicos – são de brinquedo! Essa é proposta da Orquestra de Brinquedos, que dá vida a soldadinhos de chumbo, que tocam e cantam em tom de brincadeira. Um trabalho sério do músico e compositor Yanto Laitano. O repertório vai de cantigas infantis a compositores clássicos.

O show faz parte do Projeto AQUARELA, com patrocínio da Rede Vivo Supermercados. Conta com o apoio super especial da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Alegrete. O Financiamento é da Lei Rouanet.

 

Fonte: http://gazetadealegrete.com.br/2017/12/05/orquestra-de-brinquedos/

 

DIA 09/12 – 20h30min – EM FRENTE À ESTAÇÃO FÉRREA DE ALEGRETE

O espetáculo inicia como um cortejo, com os soldadinhos marchando pelo meio do público enquanto tocam sinos musicais. Na segunda parte a orquestra sobe ao palco e toca, de verdade, com instrumentos de brinquedo: guitarra, baixo, piano, trompete, teclado, acordeon e sinos musicais.

O espetáculo, feito para crianças de diferentes idades, tem cenário e figurinos que lembram a uma caixa de brinquedo. No palco, cinco soldadinhos de chumbo ganham vida e é assim que o público descobre que os brinquedos, na verdade, são músicos de mão cheia. Personificados por Yanto Laitano (piano e teclado), Beto Chedid(guitarra e cavaquinho), Filipe Narcizo (baixo), Fábio Ly (bateria e washboard) e Marina Mendo (acordeom), os personagens tocam 16 canções, entre velhas cantigas infantis, obras de compositores clássicos e músicas de domínio público. Tudo é executado com instrumentos em miniatura e brinquedos.

Mas o show não costuma agradar apenas aos pequenos. O diretor musical garante que a resposta dos adultos ao espetáculo também é boa:
– Os timbres de instrumentos como os sinos e o piano de brinquedo resgatam uma memória musical da infância que muitas vezes surpreende os pais que vão ao espetáculo só para levar as crianças.

 

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/149578769002822/