Não esqueça nada na hora do rancho

Começou o mês, é hora de fazer o rancho e encher a despensa da casa. Para que tua ida ao supermercado saia exatamente como tu imaginou e não falte nada, é essencial ter organização e planejamento. Limpar e revisar as prateleiras antes de ir às compras, fazer um orçamento, escolher o melhor horário para ir ao supermercado são algumas dicas para fazer o rancho do mês que já falamos por aqui.
A famosa LISTA DE COMPRAS também não pode faltar, pois evita aquela surpresa ao chegar em casa e perceber que esqueceu algum item. Para facilitar ainda mais essa tarefa, faça uma lista de compras online em nosso site www.redevivo.com/lista-de-compras/, aqui tu pode marcar os produtos que precisa por setor, imprimir ou salvar no celular.

Agora vamos para alguns produtos básicos que estão presentes na maioria das receitas do teu dia a dia e que não podem ficar de fora.

• Óleo
O óleo é um item presente em muitas receitas, principalmente para fazer frituras. O que muitas pessoas acabam fazendo é guardar o que foi utilizado nas frituras para usar novamente, porém essa prática é prejudicial à saúde e deve ser evitada. Pense nisso ao calcular a quantidade de óleo que tu vai precisar para fazer tuas receias durante o mês.

• Feijão
O feijão é um alimento superpoderoso para a nossa alimentação, além de muito nutritivo, se destaca por sua versatilidade culinária fazendo parte dos mais tradicionais pratos e composições gastronômicas.


• Arroz
Carreteiro, risoto, charque, bolinho, sobremesa… Com um pacote de arroz a variedade de receitas está garantida. Use a criatividade e transforme o arroz no prato principal das tuas receitas.

Farinha de trigo
Para conservar a farinha de trigo é importante que a embalagem fique bem fechada. Se preferir, guarde em um pote e cole uma etiqueta com a data de validade do produto. Manter os alimentos bem armazenados, irá evitar o aparecimento de insetos como formigas, por exemplo. Outra dica é colocar folhas de louro dentro do pote para espantar de vez os bichinhos.

• Leite
Com café, batido com frutas, em molhos especiais, em coberturas, em bolos… O leite é um ingrediente super versátil e é sempre bom ter armazenado em casa. Na hora de preparar tua lista de compras não esquece de acrescentar junto os produtos que tu consome com ele.

 

• Açúcar
O responsável por dar um toque especial nas receitas, principalmente as doces, pode ocasionalmente empedrar. Para manter ele sempre soltinho a dica é colocar no pote de açúcar uma bolacha salgada ou frutas secas, assim elas retem a umidade para elas.

• Sal

Com moderação, o sal é responsável por dar sabor à comida. Para manter ele sem umidade uma dica é acrescentar arroz ou feijão no saleiro.

Fácil, né? Agora não tem como esquecer nada na hora do rancho.