Dicas para economizar nas compras de volta às aulas

As crianças ainda estão em férias, mas já está na hora de pensar em como será o retorno das aulas. O início do ano letivo, além de toda expectativa com o aprendizado, vem sempre acompanhado das compras dos materiais escolares. Para economizar o orçamento da família, algumas dicas podem ajudar. Veja abaixo:

Pesquisar é sempre a primeira opção para economizar. Faça uma lista do que os filhos vão precisar e comece desde já a olhar os preços.

– Alguns itens precisam sempre ser renovados, mas outros como mochilas, estojos ou pastas podem ser reaproveitados no ano. Antes de sair as compras verifique o que realmente é necessário.

– Comprar com antecedência também é outra dica. Além de conseguir preços mais baixos, tu também economiza tempo evitando filas gigantes.

– E o mais importante, na hora de realizar as compras, muitas vezes as decisões dos pais entram em conflito com o querer dos filhos, principalmente quando o assunto é a escolha de materiais mais caros que o orçamento disponível. Para evitar isso, converse com seus filhos antes mesmo de sair de casa, explique a situação financeira e quanto ele terá disponível para gastar.

– Aproveite as feiras de volta às aulas, a da Rede Vivo acontece entre os dias 02/02 a 17/03, em todos os supermercados.

Compras realizadas? Agora é hora de apoiar e incentivar os pequenos nos estudos! <3