Dicas para conservar o feijão saboroso

Como é saboroso comer um feijão fresquinho todos os dias, né? Porém, com a correria da rotina, trabalho, família e filhos, acaba ficando difícil cozinhar feijão todos os dias. Para isso, uma boa dica é prepara-lo no final de semana e congelar em porções para toda a semana.
Veja algumas dicas para que o feijão fique delicioso quando descongelado.

 

1) Geralmente, o feijão pode ficar congelado por aproximadamente 1 mês, então depois de cozinhar e guardar em potes, cole uma etiqueta com a data do cozimento, assim fica mais fácil controlar o tempo de validade.

 

2) Para que o sabor do feijão fique como novo prepare-o sem tempero e sal.
Na hora de descongelar, acrescente em um panela os ingredientes que normalmente tu usa para tempero e deixe cozinhando com o feijão. Uma boa opção é refogar cebola e alho.

 

3) Um outro segredo é não cozinhar o feijão totalmente, deixe por aproximadamente 35 minutos na panela de pressão e, depois que esfriar, coloque para congelar. Termine o cozimento do feijão quando for temperá-lo.

 

Legal, né? Além de economizar tempo, ainda é possível evitar o desperdício do alimento. Aproveite o Saldão da Virada da Rede Vivo e garanta mais economia para o teu feijão da semana. 😉

 

Referências:

Casa da Cintia

Vix