Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde foi criado com a finalidade de conscientizar a população a respeito da importância de manter o corpo e a mente saudáveis. A data é comemorada dia 07 de abril, pois coincide com a data de criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, saúde pode ser definida como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não consiste apenas na ausência de doença ou de enfermidade”. Isso quer dizer que uma pessoa saudável não é apenas aquela que não apresenta doença, mas, sim, aquela que está bem consigo mesma e também apresenta uma boa relação com a sociedade. A lei também enfoca que, para ter saúde, alguns fatores são determinantes, um desses deles é alimentação.

Uma alimentação saudável proporciona qualidade de vida, pois faz nosso corpo funcionar adequadamente respondendo a todas as funções e é uma das melhores formas de prevenção para qualquer doença.

Como já falamos no Dia do Mundial da Alimentação, o que consumimos está diretamente ligado a ter uma vida saudável, portanto aproveite o dia de hoje para repensar teus hábitos e começar hoje mesmo uma rotina com mais saúde.