Dia do Desafio: você se mexe e o mundo mexe junto

Conta a história que o Dia do Desafio originou-se no ano de 1983, no Canadá, quando o Prefeito, com o intuito de um convite ao exercício do corpo em combate ao frio de 20 graus negativos que fazia na cidade, propôs uma ação que convocava a todos, que às 15h apagassem as luzes, saíssem se casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo.
No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito do Dia do Desafio, que passou a ser realizado todos os anos, em todo o mundo, em uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.
Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc, a 24ª edição acontece dia 27 de junho e a ideia é que você, que já tem por hábito se mexer, influencie e estimule seus amigos e sua família e desafie-os a te acompanhar. Já quem não tem esse hábito e busca um motivo, encare esse desafio.
No Dia do Desafio, a competição acontece entre cidades do mesmo porte, escolhidas através de um sorteio eletrônico, que irão disputar para mobilizar o maior percentual de habitantes. Veja abaixo contra quais cidades iremos nos mexer:

Boa disputa, não é?! E para participar é muito simples. Vale praticar qualquer atividade física, por pelo menos 15 minutos consecutivos, como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades. E importante também é não se esquecer de registar a sua participação no Sesc mais próximo, para entrar na contagem de pontos, que irá ajudar no resultado final da sua cidade. Encare o desafio e comece a praticar atividade física! Acesse www.sesc-rs.com.br/diadodesafio para saber mais informações.