Decoração para tua ceia de Natal

O Natal é uma data muito especial, pois reunimos a família e os amigos. Com a data cada vez mais próxima, quem ama o Natal já deve estar com a decoração da casa em dia para aguardar essa noite mágica. Se tu for receber os convidados em casa, é essencial que tu prepare um ambiente aconchegante. Mas o que podemos fazer em casa, para entrar no clima de final de ano sem gastar muito e ainda deixar tudo lindo?!

Durante a ceia, a mesa é o grande destaque. Peru, panetone, frutas e tudo mais que o Natal pede. Além de saborosos, os pratos precisam estar bonitos e convidativos. Espetar alguns cravos da índia no tender, enfeitar o lombo com tiras de bacon e decorar a bandeja de peru com frutas, tudo isso é válido para uma bela mesa de Natal.

 

Separe suas travessas e pratos mais bonitos. Não precisa de muito luxo, tá? É só tu caprichar na hora de montar os pratos. No preparo da carne, tu pode acrescentar legumes para enfeitar, como a batata inglesa, cenoura e pimentão, que deixarão tudo mais colorido. Arroz à grega e saladas, também são ótimas opções para deixar sua mesa ainda mais colorida.

 

O colorido não está apenas nas saladas e legumes, as frutas também podem e devem ser usadas na decoração. Uvas, morangos, manga e ameixas, juntas, podem ser uma mini-árvore de Natal, se equilibradas uma sobre a outra e sustentadas por palito. A tradicional melancia também não pode ficar de fora. Cortada de forma criativa, ela pode deixar a tua mesa ainda mais bonita. Nos doces de sobremesa, tu também pode enfeitar com frutas, deixando elas irresistíveis.

 

Na hora de montar tudo, tu também tem que caprichar no centro da mesa. Toalhas e guardanapos vermelhos ou verdes, trazem as cores dessa data. O branco e o prata também deixam a decoração mais bonita. Arranjo de flores e pinhas, ajudam o ambiente a ficar com mais cara de Natal. Velas também são ótimas opções para a decoração. Se você não tem castiçais, improvisa com as tuas taças. Coloca elas de cabeça pra baixo, com um enfeite dentro, e apoie uma vela na base que ficou para cima. Barato, simples e fácil de fazer, além de deixar a ceia de Natal ainda mais bonita.

 

 

O Natal é celebração, então faça dessa data um momento de felicidade!

 

Referências:
Simplichique
Claudia
Muito chique