Os benefícios da chia, da linhaça e do gergelim

Chia, linhaça e gergelim são sementes que fazem muito bem à saúde. Elas contêm fibras, vitaminas e minerais e ajudam a equilibrar as funções do nosso organismo. Por isso, são ótimas opções para acrescentar no teu cardápio. Vamos ver um pouco mais sobre cada uma delas abaixo.
Chia
A chia possui nutrientes como ômega 3, fibras, minerais, vitamina A e é rica em substâncias antioxidantes. Por isso, o consumo dela ajuda a desintoxicar o corpo, melhorar as funções cerebrais e contribui para prevenção de diabetes.
Ela pode ser consumida com frutas, iogurtes, vitaminas, bolos, saladas e sucos.
Linhaça
Se teu objetivo é melhorar a saúde do coração, a linhaça é uma ótima aliada, pois consegue reduzir os níveis de colesterol ruim e aumentar o colesterol bom. Além disso, por ser rica em fibras ajuda a melhorar o funcionamento do intestino.
Acrescente essa semente no preparo de pães, bolos e saladas. Fica uma delícia!
Gergelim
O gergelim ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, melhorando a elasticidade da pele e atrasando o aparecimento de cabelos brancos. Também, é ótimo para fortalecer os ossos já que é fonte de zinco, cálcio e fósforo.
O consumo de gergelim pode ser incluído em receitas de pães, biscoitos, pão de queijo e salgados em geral.
Pequenas porções dessas sementes ajudam a prevenir doenças e levar uma vida mais saudável. Que tal aproveitar a Semana do Bem-Estar para começar?