Brincadeiras de Festas Juninas

Se você vai preparar uma festa junina, lembre-se que as brincadeiras são algumas das partes mais divertidas. Confira algumas para fazer sucesso na sua festa:

Corrida do saco – Você vai precisar de sacos de estopa, mas se não tiver, pode utilizar sacos de lixo grandes e resistentes. Ganha quem atingir a reta final primeiro. Dica: se os sacos forem bem grandes, a corrida pode ser em duplas.

Pescaria – Em vez dois tradicionais moldes de peixes fincados na areia, você pode fazer uma versão com peixinhos vivos, de aquário, em uma piscina plástica. Eles viram o próprio brinde para as crianças, e você deve usar uma rede em forma de coador na ponta da vara para pescá-los.

Correio elegante – Corte bilhetinhos em cartolinas coloridas, em forma de coração ou livrinho, para que seus convidados troquem recadinhos entre eles. Os organizadores fazem o papel de correio entregando os bilhetes.

Derrubando latas – Empilhe latas de tamanhos iguais em forma de triângulo, por exemplo: quatro latas na base, três acima, mais dois acima e por último mais uma no topo. Estipule uma distância para o arremessador derrubar as latas com uma bola de tecido (meia, por exemplo). Você pode definir os brindes pela quantidade de latas derrubadas.

Corrida do milho – Nesta brincadeira em dupla, você vai precisar de grãos de milho, colheres e copos. Enquanto um integrante da dupla fica com o copo, o outro vai até o milho, que deve estar a alguns metros, enche a colher e volta para colocar no copo. O desafio é não derrubar os grãos no caminho. Vence a dupla que encher o copo primeiro.

Boa festa!

 

Fonte: Disney babble